Piauí estreia no Jogos Regionais com ouro no dominó

Notícias

11.09.2017
Piauí estreia no Jogos Regionais com ouro no dominó

O ponta pé inicial para a X edição dos Jogos Regionais do Nordeste do Pessoal da Caixa Econômica foi dado no último dia 7 de setembro, em Aracaju.  As Apcefs estiveram reunidas para a Cerimônia de abertura, que marcou oficialmente o início das competições. A Delegação do Piauí não deixou por menos e no primeiro dia de competição já garantiu o ouro no dominó.

 

Encabeçada pelos competidores Julimar Gomes Caminha  e José Coelho Barros, a dupla estreou jogando com a dupla do Rio Grande do Norte, que tiveram um placar de 12 a 3. Em seguida, a dupla piauiense jogou com a Bahia, que foram derrotados por 3 a 12. Ainda na mesma tarde, eles enfrentaram a dupla de Sergipe e ganharam de 12 a 1.

 

Tendo a Bahia como um dos principais rivais, foi com eles que os piauienses forem para final. Em uma disputa acirrada, os nossos representantes puderam dizer que a vitória teve um gostinho especial. Uma vez que, por duas competições consecutivas os baianos haviam tirado do Piauí a chance do ouro.

 

“Nossa vitória tem um gosto diferente. Estávamos devendo essa medalha para o nosso Piauí. Viemos e fizemos por onde merecer, agora é só comemorar”, afirmou José Coelho Barros.

IMG_1374.JPG

Os jogos continuam até o dia 9 de setembro e até lá, o Piauí estará representado por 15 modalidades, dentre elas: atletismo, natação, vollêy de areia feminino e masculino, sinuca, tênis de quadra, futebol máster, futsal, dentre outras.

 

Para a Presidente da APCEF/PI, Glória Araújo, os jogos regionais integram as equipes e faz com que os atletas almejem levar a arte desportiva mais além. “Damos a eles todo o suporte para participarem das competições e isso pra gente é muito bom. São em competições como essas que descobrimos grandes talentos”, frisa.

Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

  • APCEF/PI - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Rua Barroso, 632/N Praça do Liceu – Centro/N
  • Teresina – Piauí CEP: 64000-130
  • TEL: (86) 3216-4412
  • TEL: (86) 3216-4400