Concurso ajuda a descobrir talentos, reconhecem jurados | Portal

Notícias Fenae

07.12.2017
Concurso ajuda a descobrir talentos, reconhecem jurados

 

Tons de várias partes do Brasil fizeram a harmonia no segundo dia de apresentações dos concorrentes da categoria Música do Talentos Fenae/Apcef, nesta quarta-feira (6/12), em Curitiba (PR). Além da motivação das torcidas de cada Apcef, quem subiu ao palco na disputa das modalidades composição e interpretação recebeu atenção redobrada do júri técnico, composto por profissionais renomados.

Além de Tetê Espíndola, são jurados Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabira), Raul Misturada, Estrela Ruiz Leminski, Priscila Pruetter, Filó Machado, Marcelo Delacroix, Álvaro Ramos, João Leopoldo e Renato Galvão. “Me surpreendi muito positivamente, porque eu não conhecia esse tipo de trabalho das entidades. São talentos que estão aí, trabalhando em várias áreas, e que se destacam muito bem na música”, diz a professora e maestrina Priscila Pruetter.

João Leopoldo, compositor e pianista, também destaca o profissionalismo da organização do Talentos. “A impressão sobre esse trabalho é a melhor possível, pela contribuição e incentivo do evento para as pessoas que se apresentam. Enfim, a direção desse espetáculo é muito competente. A divisão entre composição e interpretação nos ajuda muito nesse julgamento, pois cada um avalia conforme a sua competência”, afirma.

 Raul Misturada, cantor, compositor e multi-instrumentista, endossa a satisfação de participar do júri técnico do concurso da Fenae e das Apcefs. Eu já participei de mais de 30 festivais de música e sei como os concorrentes se sentem, como estão no momento em que estão se apresentando. Saber disso é interessante enquanto júri. Posso dizer que fica fácil julgar quem ali se apresenta, pois temos parâmetros bem definidos”, frisa.

 

 

No júri técnico do concurso, nomes como Tetê Espíndola, Luiz Carlos Sá, Estrela Ruiz Leminski e Filó Machado. Organização do evento e nível dos concorrentes são destacados
Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

  • APCEF/PI - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Rua Barroso, 632/N Praça do Liceu – Centro/N
  • Teresina – Piauí CEP: 64000-130
  • TEL: (86) 3216-4412
  • TEL: (86) 3216-4400